João Pessoa, 19 de maio de 2024
  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Câmara vai discutir TAC sobre...
Câmara vai discutir TAC sobre quiosques da Orla da Capital
17.11.2023
Rafaela Cristofoli
Juliana Santos

A semana também será movimentada por duas solenidades para entrega de cidadania pessoense

Na semana entre os dias 20 e 24 de novembro, a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai realizar uma audiência pública e duas sessões solenes para concessão de Títulos de Cidadania Pessoense. Os eventos serão realizados no plenário da Casa Napoleão Laureano.

Na segunda-feira (20), às 14h, acontece a discussão sobre o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado entre o Ministério Público da Paraíba e a Prefeitura de João Pessoa, sobre o funcionamento dos quiosques existentes nas calçadas das praias de Cabo Branco e Tambaú. O debate foi solicitado pelo vereador Marcos Henriques (PT), que afirmou que o TAC impõe restrições ao funcionamento dos quiosques, que têm prejudicado os estabelecimentos e, principalmente, os músicos que tocam nestes locais.

“A nosso ver, ao concordar com a assinatura do TAC, a Prefeitura abdicou de sua competência relativa à atribuição de fiscalizar e ordenar o funcionamento daqueles negócios, e acabou atacando um problema simples com força desproporcional, o que prejudicou o trabalho dos músicos e o funcionamento dos estabelecimentos, além de limitar o acesso dos turistas a uma vida noturna compatível com a realidade das cidades que se preparam para receber”, justificou Marcos Henriques.

Na quarta-feira (22), às 14h, a médica homeopata Solimar Alencar Lima Svenson vai receber o Título de Cidadã Pessoense das mãos do vereador Odon Bezerra (Cidadania). Na oportunidade também será comemorado o Dia do Médico Homeopata.

Outro Título de Cidadania Pessoense será entregue na sexta-feira (24), às 9h, ao apresentador de TV Erlybegson Batista Fernandes, conhecido como Erly do Povo. A iniciativa é do vereador Milanez Neto (PV).

Compartilhe:
© Copyright 2023. Todos os Direitos Reservados.