João Pessoa, 13 de julho de 2024
  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Aprovados projeto “Abraça Jampa com...
Aprovados projeto “Abraça Jampa com Cristo” e ações de combate ao assédio no esporte
14.09.2023
Rebeca Neto
Olenildo Nascimento

Os Projetos de Lei Ordinária foram aprovados nesta quinta-feira (14)

Foram aprovados nesta quinta-feira (14) na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), os Projetos de Lei Ordinária (PLO) nº 1184/22 e 1191/22, que tratam respectivamente do movimento “Abraça Jampa com Cristo” e de ações de combate ao assédio no esporte, de autoria do vereador Carlão (PL). No pronunciamento, o parlamentar comentou sobre os temas e agradeceu o parecer da Casa Legislativa.

Sobre o “Abraça Jampa com Cristo”, Carlão enfatizou que o evento cristão de ações sociais, oração e clamor pela cidade inicialmente faria parte do calendário municipal de João Pessoa. O projeto conta com o apoio e participação das principais igrejas cristãs, associações e lideranças da Capital: “Será formado um grande cordão de oração e clamor em volta do Parque Solon de Lucena para a grande missão de defender o evangelho e a cultura cristã”, explicou Carlão.

Quanto à aprovação das ações de prevenção e combate ao assédio sexual e moral no esporte, ele ressaltou a importância de se criar uma cultura de proteção aos que são vulneráveis. O parlamentar contou que o projeto se baseou na Cartilha de Prevenção ao Assédio Sexual e Moral no esporte, elaborada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). A campanha tem por objetivos o combate a todo tipo de assédio, adoção de medidas efetivas de conscientização de atletas, treinadores, comissão técnica e familiares, promoção de campanhas públicas e de cursos esportivos para os eventos, além do desenvolvimento de mecanismos e programas de educação sobre assédio e abuso no esporte. “Que esta mensagem possa chegar a todos dos esportes de combate, técnicos de basquete, futebol voleibol. Que a gente possa usar desse projeto de lei como mecanismo, não de repreensão, mas de informação”, disse o autor.

Compartilhe:
© Copyright 2023. Todos os Direitos Reservados.