João Pessoa, 13 de junho de 2024
  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Agenda de 7 a 11/11:...
Agenda de 7 a 11/11: Igualdade Racial, homenagem e ‘Novembro Roxo’
01.11.2022
Redação

Entre os dias 7 e 11 de novembro duas sessões especiais e uma sessão solene vão movimentar a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP)

Entre os dias 7 e 11 de novembro duas sessões especiais e uma sessão solene vão movimentar o Plenário Senador Humberto Lucena na sede do Legislativo da Capital paraibana. A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai debater a Igualdade Racial e o ‘Novembro Roxo’, sobre partos prematuros; e homenagear o advogado e professor José Carlos Ferreira da Luz.

Já na segunda-feira (7), às 14h, acontece a primeira sessão especial da semana para debater a agenda de lutas em referência ao Mês da Igualdade Racial (Novembro). O vereador Marcos Henriques (PT) propôs a discussão.

“Em 20 de novembro é celebrado o Dia Nacional da Consciência Negra. A ocasião é uma oportunidade para refletir sobre a inserção do negro na sociedade brasileira e sobre a questão da igualdade racial. Além da festa e da lembrança histórica, a data foi idealizada para marcar e abrir o debate sobre as políticas de ações afirmativas para o acesso dos negros ao que o estado democrático de direito deve oferecer a todo e qualquer cidadão: direito à educação, à saúde e à justiça social”, justificou o petista.

Por sua vez, a sessão solene da semana acontece na quarta-feira (9), a partir 14h, para entrega da Medalha Cidade de João Pessoa ao advogado e professor José Carlos Ferreira da Luz, em uma propositura do vereador Junio Leandro (PDT). 

“Além de um gestor, não só de pessoas e projetos, mas de ideias, José Carlos é um professor pesquisador prolífico, com mais de 13 livros organizados publicados, além de ser autor de capítulos em livros e de artigos, é membro de corpos editoriais que buscam ampliar o conhecimento nas ciências jurídicas e divulgar o que há de vanguarda no pensamento crítico para a formação das novas gerações de juristas de João Pessoa”, explicou Junio Leandro.

Encerrando os eventos da semana, uma sessão especial será realizada para debater acerca de políticas públicas atinentes ao ‘Novembro Roxo’, campanha sobre patos prematuros. O debate foi proposto pelo vereador Marmuthe Cavalcanti (Republicanos).

“Vamos realizar esta sessão especial com o objetivo de alertar as famílias e toda sociedade sobre o crescente número de partos prematuros, como preveni-los e informar a respeito das consequências do nascimento antecipado para o bebê”, ressaltou o republicano em sua justificativa.

Compartilhe:
© Copyright 2023. Todos os Direitos Reservados.