João Pessoa, 13 de junho de 2024
  5. Abril Verde: Segurança no trabalho...
Abril Verde: Segurança no trabalho é tema do Câmara Aberta desta terça-feira (11)
11.04.2023
Rafaela Cristofoli

A juíza gestora regional do Programa Trabalho Seguro do TRT-13, Rafaela Queiroz Sá e Benevides, é a convidada do programa esta semana

O Abril Verde, movimento que busca conscientizar a população sobre a importância da saúde e segurança no trabalho, é tema do Câmara Aberta desta terça-feira (11). A jornalista Michelle Souza conversa com a juíza gestora regional do Programa Trabalho Seguro do TRT-13, Rafaela Queiroz Sá e Benevides, sobre acidentes de trabalho, adoecimento laboral e direitos do trabalhador, entre outros assuntos relacionados à segurança no trabalho.

“Em 2022, a Paraíba registrou 15 acidentes de trabalho por dia, um aumento de 46% em relação às notificações do ano anterior. A cada 30 dias, em média dois trabalhadores perdem a vida no Estado”, revelou o jornalista Michelle Souza, apresentadora do Câmara Aberta.

No programa, a juíza Rafaela Queiroz Sá e Benevides caracteriza os tipos de acidentes de trabalho, cita os mais comuns e avalia os números crescentes de ocorrências na Paraíba. A convidada também fala sobre os direitos do trabalhador que sofre um acidente e como ele pode contribuir com a sua própria segurança.

O Câmara Aberta vai ao ar nesta terça-feira (7), às 19h30, com reprise durante a programação da TV Câmara JP (canal aberto digital 6.2; canal 23 da TV a cabo Net), e no canal do YouTube da emissora (/tvcamarajp).