Rebeca Sodré (União) presidiu a sessão desta terça-feira (18) como forma de homenagem da Mesa Diretora pela passagem da parlamentar pela Casa
A vereadora Rebeca Sodré (União) usou seu pronunciamento durante a sessão desta terça-feira (18) para se despedir da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). A parlamentar substituiu o vereador titular Marmuthe Cavalcanti durante licença de 121 dias. Rebeca Sodré agradeceu a Deus, amigos, eleitores, vereadores e servidores pelo carinho em sua passagem na Casa Napoleão Laureano.
A parlamentar, que presidiu a sessão desta terça-feira (18) como forma de homenagem da Mesa Diretora por sua passagem pela Casa, agradeceu a todos que de alguma forma contribuíram com seu mandato. “Hoje completo 121 dias de mandato, 121 dias dessa missão e não poderia deixar de dar um testemunho e de fazer um agradecimento a todos que me acompanham nessa jornada. Sou muito grata primeiro a Deus, por me permitir estar aqui, e segundo aos 2.467 pessoenses que saíram de casa, foram às urnas e me confiaram esse mandato”, afirmou, agradecendo ainda a sua família, equipe de trabalho e servidores da CMJP.
“Só tenho a agradecer aos colegas vereadores pela acolhida, pela forma carinhosa e respeitosa que me receberam. Nas pautas divergentes, soubemos divergir com respeito, com amor à democracia, ao nosso país e à nossa nação”, enfatizou, acrescentando agradecimento ao presidente Dinho, que permitiu à parlamentar presidir a Comissão Especial em Defesa da Mulher na CMJP. Rebeca Sodré citou que, durante sua passagem na CMJP, apresentou 339 proposituras, que ainda vai continuar trabalhando por João Pessoa e convidou todos a acompanharem seu trabalho por meio das redes sociais.
Ela reafirmou seu compromisso a favor da vida desde a concepção quando citou a gravidez de risco de seu filho primogênito, com ameaça de aborto, na qual médicos desacreditaram da continuidade da gestação. “Vários milagres aconteceram, mas o maior foi um coágulo formado de 2cm, porque meu colo de útero estava aberto. Assim aquela criança foi segurada. Meu filho sustentou, para a honra e glória de Jesus, e ele está aqui para testemunhar o quão importante é a vida”, testemunhou a parlamentar, salientando que desde as oito semanas de gestação, período que descobriu que se tratava de um menino, já nutria um amor incondicional pelo filho.
O vereador Carlão (PL) ressaltou que mais vale a intensidade do trabalho exercido pela parlamentar do que a duração. “Saiba que a sua intensidade aqui na Câmara trouxe, sim, um legado que vai perdurar”, destacou. Rinaldo Maranhão (Solidariedade) afirmou que Rebeca Sodré deixou a marca do trabalho e zelo nas pautas em defesa da mulher e das crianças e adolescentes. Coronel Sobreira (MDB) e Luís da Padaria (PMB) acrescentaram que o trabalho exercido pela vereadora fará com que ela retorne ao mandato. “Parabenizo a parlamentar pelo grande trabalho exercido no curto período”, parabenizou Marcílio do HBE (Patriota).
“Sinto-me muito feliz em ter estado ao seu lado, independente das nossas divergências. Sempre nos respeitamos”, afirmou a vereadora Fabíola Rezende (PSB), acrescentando que compôs a comissão da mulher junto com Rebeca Sodré e que tanto a parlamentar quanto a comissão deixaram ensinamentos.