Milanez Neto (PV) cobrou dos poderes públicos ações efetivas para garantir o sentimento de segurança para população
Na sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), desta quinta-feira (20), o vereador Milanez Neto (PV) usou a tribuna para prestar solidariedade aos familiares do comandante da Guarda Civil do município de Conde, Sérgio Carneiro da Silva, que foi assassinado a tiros na noite dessa quarta-feira (19), na Avenida Cabo Branco, em João Pessoa. O parlamentar cobrou dos poderes públicos ações efetivas para garantir a segurança pública da população
De acordo com informações da Polícia Militar, o comandante foi vítima de uma tentativa de assalto e as investigações iniciais apontam que o carro dele foi interceptado por dois homens em uma motocicleta. A suspeita é de que Sérgio tenha reagido à abordagem criminosa, pois peritos identificaram cápsulas de balas que teriam sido disparadas pelo guarda.
“Uso esta tribuna hoje para prestar solidariedade aos familiares do comandante da Guarda Civil do Conde, Sérgio Carneiro da Silva, que foi assassinado na Praia do Cabo Branco, aqui em nossa cidade. Sérgio foi uma pessoa que tive o prazer de conhecer e comandava uma guarda que serve de referência em nosso estado, sendo uma das que melhor paga”, destacou. Ele ressaltou que as guardas municipais têm ajudado na segurança pública de forma efetiva.
O parlamentar aproveitou para cobrar ações que garantam a segurança pública à população. “Precisamos voltar a andar com segurança em nossa cidade. Não apenas com policiamento, mas com o sentimento de que estamos seguros”, reivindicou. Ele também pediu que o assassinato fosse devidamente investigado. “Esse é o registro de mais um assassinato de um cidadão de bem, de um profissional que precisa ter sua morte esclarecida”, asseverou.
Em aparte, o vereador Tarcísio Jardim (PP) comentou que era um dia triste para segurança pública “pela perda de um ser humano que se vestia para defender a população. Isto foi um atentado contra o Estado”.