Zezinho Botafogo (PSB) também incentivou a participação de torcedores no jogo deste sábado (13)
O vereador Zezinho Botafogo (PSB) pediu o aumento da capacidade de público pagante para assistir ao confronto entre o Botafogo Futebol Clube e o Sousa Esporte Clube na final do Campeonato Paraibano de Futebol 2024, no Estádio José Américo de Almeida Filho. Em pronunciamento na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), nesta terça-feira (9), o parlamentar observou que reformas têm sido realizadas no Estádio e que, ainda no início deste ano, foi permitido o aumento da capacidade para mais de 25 mil torcedores.
Referindo-se ao confronto do Campeonato Carioca que aconteceu no Almeidão, entre Flamengo e Nova Iguaçu, em janeiro, Zezinho argumentou: “Para aquele jogo, não era permitido ter um público pagante acima de 11 mil. Então, foram feitas vistorias e colocadas algumas condições para que fosse realizado [com capacidade acima]”.
“Está sendo feito um trabalho concentrado, por parte do Governo do Estado junto aos órgãos competentes, Ministério Público, Corpo de Bombeiros, para que a gente possa ter o público pelo menos igual ao que já foi liberado anteriormente, que tenha a condição de receber acima de 20 mil pagantes para a grande final do Campeonato Paraibano, que acontece no próximo sábado”, afirmou. Ele também destacou que o Governo do Estado e o Ministério Público tomam decisões pensando nas melhores condições para os torcedores.
O parlamentar ainda incentivou a participação dos torcedores: “Esperamos que o torcedor compareça, faça a festa e comemore”. De acordo com ele, se for vitorioso no confronto deste sábado, o Botafogo da Paraíba sairá da condição de “vice” para estar em uma “pré-copa”, e poderá fazer um melhor planejamento para o ano seguinte.
O colega parlamentar Marcos Henriques (PT) reforçou: “Podemos esperar, hoje, do Botafogo, um time aguerrido, com vontade de vencer. A gente espera que ele possa se sagrar campeão no próximo sábado. Seria uma grande alegria para nós, para toda a torcida, que é a maior da Paraíba”.
Marcílio do HBE (Patriota) salientou: “Chamo a atenção da Secretaria de Esportes do Estado para pensar quais os critérios adotados para permitir um público tão grande no jogo com o Flamengo, no Almeidão, e o que mudou de lá para cá que possa impedir de haver a mesma capacidade para a final do Paraibano”. Ele também incentivou o engajamento da torcida: “Sempre digo que nessas competições o Botafogo tem que ser abraçado por todos dessa cidade. Isso é importante para João Pessoa, que ele suba de patamar, de categoria, podendo representar bem e trazer novos investimento para nossa cidade”. Por fim, fez um apelo aos torcedores: “O mais importante é o respeito entre os torcedores. Que o jogo seja disputado, mas, dentro das quatro linhas. Isso é o esporte, é para isso que a gente torce. Faço um apelo também às forças de segurança do nosso Estado e Município, para dar essa cobertura a todos os torcedores, tanto do Botafogo quanto do Sousa”.