João Pessoa, 20 de outubro de 2025
  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Vereador comemora decisão da Emlur...
Vereador comemora decisão da Emlur de não instalar usina de resíduos sólidos no Geisel
19.09.2023
Rafaela Cristofoli
Olenildo Nascimento

Carlão (PL) relatou que essa foi uma reivindicação dos moradores do bairro

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) desta terça-feira (19), o vereador Carlão (PL) elogiou a decisão da Prefeitura da Capital de não instalar uma usina de resíduos sólidos no bairro do Geisel. O parlamentar relatou que a desistência é fruto da mobilização dos moradores do local.

“Discuti ferrenhamente a instalação de uma usina de resíduos dentro do Geisel. Fiz críticas, fui lá, mostrei que ao lado do local planejado tinha uma creche, empreendimentos imobiliários, moradias, casa de recepções. Seria muito insalubre, muito danoso à população construir uma usina de resíduos sólidos naquele lugar”, contextualizou o vereador.

De acordo com Carlão, a Autarquia Especial de Limpeza Urbana (Emlur) informou que, atendendo aos reclames da população, essa unidade não vai ser construída. “A Prefeitura entendeu a realidade do povo do Geisel, entendeu que naquele lugar é mais importante construir uma praça, uma unidade de saúde, atender aos reclames da população, do que satisfazer à questão da gestão de resíduos sólidos”, parabenizou.

O parlamentar atribuiu a mudança de planejamento da Administração Municipal à mobilização dos moradores do bairro. “Em poucos dias a população reuniu mais de duas mil assinaturas para dizer que não tinha interesse nessa instalação, porque ela ia interferir no funcionamento da creche, dos comércios e do uso que os moradores fazem daquela área”, revelou.

“Quero dar os meus parabéns ao trabalho da Prefeitura de reconhecer que quem manda e coordena a cidade são os munícipes, os moradores de João Pessoa, os pagadores de impostos. São eles que têm que apontar onde estão os erros, os acertos e para onde a gente tem que ir para melhorar a cidade”, concluiu Carlão.

Compartilhe:
© Copyright 2023-25. Todos os Direitos Reservados.