Durante pronunciamento, o propositor da honraria, vereador Carlão (PL), justificou os motivos da honraria concedida ao general
O vereador Carlão (PL) usou seu pronunciamento na sessão desta quinta-feira (16), da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), para agradecer os pares pela aprovação do Projeto de Decreto Legislativo (PDL) de sua autoria que concede a Medalha Cidade de João Pessoa ao General do Exército Brasileiro Walter Souza Braga Neto.
“Quero agradecer os vereadores em razão da votação da Medalha Cidade de João Pessoa ao General do Exército Braga Neto, que foi foi responsável por estruturar e implementar o Sistema de Proteção da Amazônia, coordenador-geral da Assessoria Especial para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro, onde colocou o Brasil em um patamar de segurança e excelência”, justificou o parlamentar.
Carlão afirmou que, à frente da da Casa Civil da Presidência da República do governo passado, o General Braga Neto contribuiu para a articulação e o alinhamento entre os poderes e órgãos do Governo, buscando eficiência e efetividade nas ações e políticas públicas. “Destaca-se aqui sua atuação como chefe do Centro de Coordenação das Operações do Comitê de Crise da Covid-19, responsável por viabilizar a compra de vacinas para a toda a população brasileira. Se teve vacina no braço do povo, quem contribuiu para este processo foi o General Braga Neto”, enfatizou.
“Em razão disso, da identidade conservadora que o general tem, um homem que é formado em todas as ciências militares do Exército Brasileiro, tudo isso sempre usou pelo bem da nossa cidade e do nosso Brasil. Hoje, General Braga Neto recebe essa homenagem por tudo que ele fez pelo conservadorismo de João Pessoa, da Paraíba e do Brasil”, justificou Carlão.