Solenidade reuniu educadores e colaboradores da instituição e foi proposta pela vereadora Jailma Carvalho (PSB)
A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou, na tarde desta quarta-feira (13), sessão especial para comemorar os 40 anos da Casa Pequeno Davi. A solenidade reuniu educadores e colaboradores da instituição e foi proposta pela vereadora Jailma Carvalho (PSB).
A parlamentar falou sobre a importância de reconhecer o trabalho da instituição. “É um momento de extrema felicidade, realizar uma sessão para homenagear uma instituição que presta um trabalho tão sério e que vem transformando vidas na nossa cidade, principalmente naquela área do Baixo Róger e no entorno. Para além de uma instituição, a Casa Pequeno Davi é um movimento vivo em defesa das políticas públicas voltadas às crianças e adolescentes. Meu coração hoje está repleto de gratidão”, afirmou.
Jailma anunciou que a Casa Pequeno Davi será uma das instituições que vão receber emendas impositivas da CMJP. “Esse é o nosso compromisso com essa aasa, que presta um serviço tão importante em João Pessoa”, acrescentou.
O vereador Luís da Padaria (Agir) parabenizou a Casa Pequeno Davi pelos 40 anos de atividade. “Nós sabemos o trabalho que é realizado por essa casa, cuidando das crianças e adolescentes. Enquanto pessoa que vem da periferia, sei quais são as necessidades de todos da instituição. Nós precisamos fazer com que essas casas possam ser vistas e ajudadas pelo poder público”, colocou.
Marcos Henriques (PT) disse que homenageava e enaltecia a Casa Pequeno Davi com grande satisfação, uma instituição que, de acordo com ele, vem transformando a vida de crianças e adolescentes, assim como de suas famílias, desde 1985. “Nossa cidade necessita dessa atenção. A Casa Pequeno Davi nasceu com a missão de abrigar crianças em situação de rua e, desde a sua criação, ela se consolidou como referência na defesa e promoção dos direitos das crianças e adolescentes, seguindo os princípios do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Que ela siga promovendo educação, cidadania e direitos humanos, garantindo que nossas crianças e adolescentes cresçam com dignidade, oportunidade e esperança”, pontuou.
“É uma emoção muito grande. Começamos aqui no Centro Histórico e hoje estamos no bairro do Róger. É um compromisso muito grande com as crianças, adolescentes e suas famílias. É muito emocionante poder ver esse reconhecimento, através de prêmios e comendas dessa Casa, que é referência na cidade de João Pessoa”, disse a diretora da Casa Pequeno Davi, Maria Senharinha.
Cláudia Costa, coordenadora-geral da Casa Pequeno Davi, disse que a instituição nasceu com um nome pequeno, mas com um grande propósito grande, e uma missão de contribuir para efetivar direitos humanos de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. “De lá para cá, mais de 10 mil crianças e adolescentes passaram por nossas ações e atividades. E não apenas passaram, ficaram dentro de nós, nas nossas ações, nos nossos corações e nas nossas histórias”, garantiu.
Participaram ainda da sessão especial o ex-educando e hoje educador da Casa Pequeno Davi, Matheus Felipe; o coordenador administrativo, Dimas Gomes; entre outros.