Formato no meio radiofônico completa um ano de existência
A Rádio Câmara de João Pessoa recebeu, na manhã desta terça-feira (1º), o músico e compositor Beto Melo, dentro do projeto ‘Som da Pele’, que completa um ano valorizando e celebrando a música de artistas negros da cena local. Com mais de 40 anos de carreira, Beto Melo tem vários discos lançados, um passeio entre baladas românticas e o tradicional forró nordestino.
Natural da cidade do Conde (PB), José Alberto Melo é cego de nascença e desde cedo tem na música sua paixão. Aprendeu a tocar instrumentos de percussão e piano e iniciou sua carreira como cantor e compositor em 1982. É autor de discos como ‘Cartas e canções’, ‘Paraibanamente nordestino’ e ‘Das mil e uma noites’ e, ao longo das mais de quatro décadas de carreira, participou de vários festivais de músicas.
O programa vai ao ar na sexta-feira (4), na Rádio Câmara (FM 88,7), às 9h, com reprises sábado domingo às 12h. O conteúdo também fica disponível em formato de podcast nas plataformas de áudio Spotify e Deezer.
Som da Pele
O programa é um conteúdo multiplataforma idealizado para valorizar e celebrar a música de artistas negros da Paraíba pela Rádio e TV Câmara. A segunda temporada do projeto na TV Câmara JP foi encerrada em março, com a participação de seis artistas negros de diferentes tendências e sonoridades musicais, que podem ser conferidas pelo canal da emissora no YouTube e ao longo da programação da TV Câmara e Rádio Câmara. As gravações da próxima temporada do programa na TV estão previstas para o segundo semestre de 2025. As entrevistas na Rádio Câmara continuam.