Milanez Neto (PV) lembrou que a norma planeja o futuro da cidade no tocante à mobilidade urbana, construção civil, preservação do meio ambiente e outros temas importantes

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) desta terça-feira (21), o vereador Milanez Neto (PV) alertou para a necessidade de que a proposta de atualização do Plano Diretor seja cuidadosamente analisada antes da votação. O parlamentar lembrou que a norma planeja o futuro da cidade no tocante à mobilidade urbana, construção civil, preservação do meio ambiente e outros temas fundamentais ao desenvolvimento urbano.
“Há 25 anos João Pessoa era vista como a segunda cidade mais verde do mundo, perdendo apenas para Paris; tinha o melhor trânsito do Nordeste; e a qualidade do serviço de transporte coletivo perdia apenas para Curitiba. Como estamos atualmente?”, indagou Milanez Neto.
O vereador destacou que todos os parlamentares precisam tomar conta do que está sendo sugerido na proposta encaminhada pelo Executivo. “Não podemos fazer um Plano Diretor apenas pensando na construção civil. Temos que olhar para as pessoas, que sempre buscaram a nossa cidade pela qualidade de vida oferecida. Não podemos jogar isso ao léu”, reforçou.
Milanez Neto disse estar tranqüilo a respeito das discussões em torno da proposta de revisão do Plano Diretor, que ainda vai passar pela avaliação das comissões permanentes da Casa. “Não existe Plano Diretor sem aprovação desta Casa. Só existe após a análise e aprovação dos 27 vereadores. A proposta encaminhada ainda vai passar pelas comissões para que possamos ter uma discussão mais tranqüila, zelosa e cuidadosa. Não faço questão de perder em uma discussão, mas faço questão de discutir. Minhas convicções não têm preço, serão sempre pautadas pelo bem estar das pessoas e desenvolvimento da nossa cidade”, concluiu.