“Constatamos que tem tido um tratamento adequado”, disse o vereador Marcílio do HBE (PRD)
Em resposta às notícias veiculadas nas redes sociais, com acusações de maus-tratos a uma das leoas do Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), o vereador Marcílio do HBE (PRD) relatou visita ao local a fim de averiguar a situação do animal. “Constatamos que tem tido um tratamento adequado”, afirmou.
O parlamentar contou que, ao tomar conhecimento da denúncia, entrou em contato com o secretário do Meio Ambiente, Welison Silveira, que prontamente o acompanhou com biólogos e veterinários da Bica e apresentou todo o protocolo de medicações do animal. “É uma leoa que já tem idade avançada, 18 anos, e não pode ficar sendo anestesiada toda hora para trocar curativo, mas isso está sendo feito semanalmente. Acredito que as filmagens sejam anteriores ao tratamento. [As feridas] são resultado de um atrito entre as duas leoas, que são quase da mesma idade. A gente constatou cuidado por parte dos biólogos e veterinários da Bica. Estou aqui para esclarecer que vi, visitei e constatei o tratamento executado, com machucados já bem cicatrizados. A leoa apresentava estado ótimo em sua jaula e estava cheia de vitalidade”, relatou.
“Apesar de estar, nesta Casa, sempre na base do prefeito Cícero (PP), quando aparecem essas denúncias precisamos verificar”, explicou. “Faço esse esclarecimento e agradeço a transparência e atenção do secretario Welison em nos conduzir ao local, mesmo sem nem avisar aos funcionários da Bica. Visitamos outros ambientes que estão sendo reformados também. Parabenizo toda a equipe de profissionais”, concluiu.