João Pessoa, 28 de setembro de 2025
  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Ordem de serviço para reforma...
Ordem de serviço para reforma da antiga sede da Guarda Municipal é celebrada por parlamentar
25.03.2025
Rebeca Neto
Olenildo Nascimento

João Almeida (PDT) destacou a contribuição que a Guarda Civil Metropolitana tem na luta pela revitalização do Centro Histórico de JP

A assinatura da ordem de serviço para reforma da antiga sede da Guarda Civil Metropolitana foi celebrada pelo vereador João Almeida (PDT), durante sessão na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), nesta terça-feira (25). O parlamentar e ex-secretário de Segurança Urbana e Cidadania afirmou que a ação contribui para a segurança no Centro Histórico de João Pessoa e destacou sua satisfação em ter contribuído com o processo.

O parlamentar vê como positiva a revitalização do antigo prédio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), localizado na Rua Cândido Pessoa, que abrigará a nova sede da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb/Guarda Metropolitana). “Numa ação de respeito ao Centro Histórico da nossa cidade, a Guarda retorna à região. Não tenho dúvida de que vai retornar a sensação de segurança para quem vem ao Centro Histórico”, projetou o vereador.

“Fico feliz de ter participado de ações no passado e agora ser testemunha da concretização desse planejamento. São quase R$ 6 milhões investidos para que esse prédio simbólico e histórico possa guardar o que é, hoje, a nossa Polícia Metropolitana de João Pessoa. Ao prefeito Cícero (PP), o meu agradecimento. Tenho certeza de que nós vamos materializar minha fala: onde há segurança, há tranquilidade. Vai ter fluxo, vai ter oxigenação”, declarou.

Em aparte, o líder do Governo, vereador Odon Bezerra (PSB), destacou: “Naquele prédio, vamos ter no mínimo 500 pessoas trabalhando. Então, deverá ter um movimento significativo o dia inteiro, porque ele será dotado de cômodos para todos que trabalham à noite, de plantão. Esse é um importante passo”. O líder também parabenizou João Almeida pelo trabalho à frente da Semusb.

Raoni Mendes (DC) comentou que foi testemunha da luta de João Almeida à frente da Guarda Municipal. “Não tenho dúvidas de que as ações que estão sendo realizadas pela Prefeitura e pelo Governo do Estado serão uma referência. O pontapé dado lá atrás, à frente da Secretaria, terá resultados em breve para a terceira cidade mais antiga do Brasil”, elogiou.

Como integrante do Comitê Gestor do Centro Histórico, Bosquinho (PV) salientou que a Prefeitura passou por imbróglios burocráticos que travavam intervenções, por isso, as ações são motivos de celebração: “Ontem foi um dia de alegria, de louvar, de agradecer a atenção do prefeito Cícero em acolher a ideia do vereador”.

O vereador Marcos Henriques (PT) alertou: “É importante que esta Casa também cobre, para que nós não fiquemos apenas nas boas intenções e reivindicações. Faz três anos que estamos discutindo a Guarda Municipal. Isso não é razoável. Enquanto isso, os comerciantes vão sendo penalizados, porque está todo mundo querendo o melhor para o Centro Histórico, mas não há nada efetivo”.

“Hoje, a Guarda proporciona segurança pública, de fato, para a cidade de João Pessoa, e também gera economia para os cofres públicos. O Centro Histórico vai contar com a tecnologia que ela tem para que os comerciantes tenham os seus estabelecimentos seguros, sem serem assaltos”, concluiu João Almeida.

Compartilhe:
© Copyright 2023-25. Todos os Direitos Reservados.