Na ocasião, a vereadora Eliza Virgínia (PP) entregou o “Diploma Mulheres Notáveis” a mulheres de destaque da sociedade pessoense
Na tarde desta quarta-feira (07), a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou sessão especial comemorativa à Semana Municipal da Família. Na ocasião, a vereadora Eliza Virgínia (PP), autora da sessão, realizou a entrega do “Diploma Mulheres Notáveis” a diversas mulheres de destaque da sociedade pessoense.
Na justificativa, Eliza falou sobre a motivação para homenagear as mulheres e quais os critérios usados para as escolhidas. “Como vereadora há 17 anos, nunca precisei do feminismo como bandeira de luta. Eu sou uma mulher feminina, dona de casa, esposa e mãe, e não me sentia contemplada com as homenagens realizadas no dia 8 de março, nem me sentia representada pelo Diploma ofertado na CMJP a mulheres de destaque. Por isso, tive a iniciativa de criar um diploma que fizesse a homenagem a mulheres que são mães, como a lavadeira, a dona de casa, a pastora, a dentista, a mulher notável, que através do seu trabalho, do seu amor, carinho e, principalmente, pelo comando do seu lar, possa ser homenageada. O ano passado foi a primeira edição e este ano estamos entregando o Diploma Mulheres Notáveis a mais de cem mulheres. No próximo ano, a entrega será feita pela Câmara, uma vez que o projeto do diploma foi aprovado pela Casa”, afirmou.
A major da Polícia Militar, Carla Marques, agradeceu a homenagem. “Fico muito feliz e alegre de ver as mulheres ocupando tantos espaços que outrora eram inimagináveis”, acrescentou.
A jornalista e apresentadora da TV Câmara de João Pessoa, Rosângela Marques, representante da comunicação da CMJP, disse da alegria de ser homenageada. “Nós que estamos sempre nos bastidores, mostrando o que acontece na Casa do Povo, nos emocionamos por representar as mulheres do Jornalismo e da Comunicação, nesse momento, estando no meio de mulheres que exaltam a fé e a família, que são a maior base e fortaleza, e a quem recorremos, sobretudo, nos momentos mais difíceis da vida”, pontuou.
“Somos mulheres em que a nossa pauta principal, além da profissão, que é importante, é a defesa da família, que é a base da sociedade, defesa do caminhar ao lado do homem, nunca competindo com ele. E, principalmente, sabendo do nosso papel de ajudadora. Isso em nada nos diminui enquanto mulher”, concluiu Michele Farina, presidente do Fórum do Brasil Mulher Nacional.
Homenagem
Receberam o “Diploma Mulheres Notáveis” cerca de 120 mulheres, representadas nas áreas da saúde, empreendedorismo, ação social, educação, segurança, comunicação, igreja, liderança, entre outras áreas.