Na semana de 16 a 20 de dezembro, a CMJP realiza uma sessão solene e uma especial
A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), durante a semana de 16 a 20 de dezembro, vai homenagear 993 estudantes que se destacaram em Olimpíadas do Conhecimento neste ano, e debater os processos de demarcação de terras da União.
Na quarta-feira (18), a vereadora Eliza Virgínia (PP) entrega o “Diploma Estudante Destaque José Lins do Rêgo” a 993 alunos que se destacaram em Olimpíadas de Conhecimentos em 2024. A sessão solene vai acontecer às 14h, no Teatro Pedra do Reino, localizado no Polo Turístico do Cabo Branco. A homenagem, criada em 2014 por meio de projeto de lei, celebra o esforço de estudantes que foram destaque no aprendizado escolar.
“É um momento de celebração, principalmente porque a premiação vem ao longo dos anos crescendo. Na primeira edição, realizada em 2015, foram homenageados 73 alunos. Este ano, serão 993 alunos homenageados. É muito lindo, porque é uma festa do conhecimento, com alunos que se destacam em olimpíadas de física, astronomia, robótica, matemática, redação, ganhando medalhas de ouro, prata ou bronze”, afirmou Eliza Virgínia.
Já na quinta-feira (19), o vereador Marcílio do HBE (Republicanos) realiza sessão especial para debater os processos de demarcação de terras da União. A discussão acontece às 14h, no Plenário Senador Humberto Lucena.