Vereador Carlão (PL) foi o autor da propositura
A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou, na tarde desta quarta-feira (13), sessão solene para entrega da Medalha Cidade de João Pessoa a Gonçalo Pontes Júnior e Francisco de Assis Queiroz. A solenidade reuniu familiares e amigos dos homenageados.
O vereador Carlão (PL) foi o autor da propositura e falou sobre a motivação para entrega das duas honrarias. “A homenagem é para esses homens comuns, que vieram lá de baixo, de origens humildes, e conquistaram espaços de relevância na sociedade. Precisamos ter exemplos mais próximos do povo, exemplos que as pessoas olhem e digam: eu posso seguir esse caminho e chegar até ali. Eles representam isso. São homens que por onde passam deixam rastro de santidade, mesmo não sendo santos; deixam rastro de trabalho, força, fé e família, com suas falhas e acertos. Precisamos dar valor a isso, as pequenas coisas do cotidiano. Então, o que me motivou a homenagear esses homens foi a maneira como eles tratam as pequenas e as grandes coisas, dando relevância às pequenas coisas, com afinco, amor e carinho, dando condições para que nas pequenas coisas você possa fazer mais e melhor, transformando pessoas”, afirmou.
A vereadora Eliza Virgínia (PP) disse que a palavra para definir Francisco de Assis Queiroz é conciliador, e Gonçalo Pontes é pacificador. “Essas duas pessoas brilhantes nos dão um certo conforto de saber que existem pessoas que pensam como nós e que estão contribuindo com o país, com as pessoas e com a educação daqueles que estão em sua volta, para que a gente tenha um país melhor, uma sociedade melhor e que possamos lutar pelo que é certo”, acrescentou.
Jeffte Costa, advogado, falou que ‘tio Chico’, como carinhosamente é chamado Francisco de Assis Queiroz, é um grande amigo. “Hoje, como irmão maçom, eu consigo entender até mais a pessoa tão brilhante que ele é como pai e profissional”, ressaltou.
Ítalo Oliveira, advogado, destacou que falar sobre o homenageado Gonçalo Pontes é muito fácil. “Eu reconheço nele um amigo de todas as horas. Estar ao lado dele é um privilégio e eu espero conviver com ele por muitos e muitos anos”, colocou.
O homenageado, Francisco de Assis Queiroz, que é servidor do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), agradeceu a honraria e disse se sentir muito lisonjeado. “É muito gratificante receber essa homenagem, sobretudo por saber que ela é um reconhecimento de tudo o que foi realizado. Isso serve como um incentivo para que eu continue fazendo o que eu fiz até hoje”, pontuou.
O outro homenageado, Gonçalo Pontes Júnior, servidor do TRT e palestrante motivacional, concluiu citando um autor desconhecido que diz “certifique-se de que és um fator positivo na vida daqueles que participas”.