O Legislativo Municipal ainda vai debater o desaparecimento de crianças e adolescentes, além de comemorar o Dia do Maçom

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai debater, durante a semana de 18 a 22 de agosto, a ciclomobilidade na Capital, o mercado de combustíveis, desaparecimento de crianças e adolescentes e entregar a cidadania pessoense ao prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima. O Legislativo Municipal ainda vai comemorar o Dia do Maçom.
Na segunda-feira (18), às 14h, acontece a sessão solene de entrega do Título de Cidadão Pessoense ao prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima. A propositura da solenidade é do vereador Milanez Neto (MDB) e ela acontece no Plenário Senador Humberto Lucena.
Na terça-feira (19), acontece uma audiência pública a fim de debater a efetivação da Lei Ordinária que cria o Sistema Municipal de Informação sobre o Desaparecimento de Crianças e Adolescentes (SIMCAD), de autoria do vereador Odon Bezerra (PSB). “Defendemos que não basta criarmos a lei, precisamos efetivá-la. Para tanto, convido meus pares e toda a população, órgãos e instituições ligados ao tema para debatermos sobre o sistema”, convidou o parlamentar, autor da lei e do debate, que acontece no Auditório da Prefeitura Municipal de João Pessoa.
Às 10h30 da quarta-feira (20), acontece a sessão especial em comemoração ao Dia do Maçom, de autoria do presidente da Casa, vereador Dinho Dowsley (PSD). “Não poderíamos deixar de prestar essa homenagem, nessa data tão relevante para a instituição, pelo desprendimento de ajudar o próximo com seus projetos sociais, sendo essa a característica principal na gênese dos honrosos maçons”, afirmou o presidente. A solenidade acontece no Plenário Senador Humberto Lucena.
Na quinta-feira (21), às 14h, o vereador Ícaro Chaves (Pode) comanda o debate sobre a mobilidade por bicicleta na Capital: ciclofaixas, desafios, segurança e o perfil do ciclista em João Pessoa. A sessão especial acontece no Plenário Senador Humberto Lucena. “O debate buscará reunir especialistas, órgãos públicos e sociedade civil para discutir sobre dados, avaliar a infraestrutura cicloviária, promover a educação no trânsito, cobrar ações do Executivo e coletar propostas para embasar novas políticas públicas”, justificou o vereador.
Encerrando os eventos da semana, na sexta-feira, às 10h, acontece audiência pública a fim de debater a cadeia de produção, distribuição e revenda de combustíveis de João Pessoa. Raoni Mendes (DC) é autor do debate, que acontece no Plenário Senador Humberto Lucena.