Programa vai ao ar na TV (canal 6.2) e Rádio Câmara (FM 88,7), a partir desta segunda-feira (24)
Rapper, cantor e compositor, A Fúria Negra é a atração desta semana do programa ‘Som da Pele’, que vai ao ar na TV (canal 6.2) e Rádio Câmara (FM 88,7), a partir desta segunda-feira (24). A Fúria Negra transita entre os ritmos R&B e Rap, reunindo a potência da voz e a intensidade das composições, resultando em uma sonoridade única e na contribuição para uma diversidade cultural da música paraibana.
A Fúria Negra nasceu em 2019, inspirada em uma música da banda Racionais MC’s. Seus primeiros shows foram realizados na Praça da Paz, nos Bancários, onde participava de batalhas de Rap. Atualmente, também é backing vocal de Bixarte, com quem participou de diversos festivais e eventos nacionalmente. A Fúria Negra possui trabalhos autorais e interpretações que vão do pop ao alternativo, enriquecendo a cena musical paraibana com novas conexões e experiências sonoras.
Com esse episódio, ‘Som da Pele’ encerra sua segunda temporada, que contou com a participação de seis artistas negros de diferentes tendências e sonoridades musicais, levando essa riqueza cultural à TV e à Rádio Câmara. No total, as duas temporadas apresentaram 12 nomes da música negra local. A previsão é que novas temporadas sejam gravadas no segundo semestre de 2025.
O último episódio desta temporada vai ao ar na próxima segunda-feira (24), às 19h30, na TV Câmara (canal 6.2) e no YouTube (@tvcamarajp). O programa também está disponível em formato de podcast na Rádio Câmara (FM 88,7) às terças, quartas e quintas-feiras, além de reprises ao longo da programação nos finais de semana. Os episódios também podem ser acessados por meio das plataformas Spotify e Deezer. O projeto integra ainda o Acervo 88, que apresenta entrevistas especiais transmitidas pela Rádio Câmara às segundas-feiras, às 9h, com reprise às sextas, no mesmo horário, e aos sábados e domingos, ao meio-dia.
O “Som da Pele” é um projeto que valoriza e celebra a música de artistas negros da cena local. Na segunda temporada, o programa traz seis novos artistas que apresentam suas músicas e histórias em conteúdos exclusivos produzidos pela comunicação da CMJP.