Espetáculo acontece nesta quinta-feira (5), no Centro Cultural São Francisco
Durante entrevista na Rádio Câmara FM (88.7Mhz), nesta quarta-feira (4), a coordenadora do projeto ‘Viva o Centro com Música’, Jamile Paiva, conversou com a jornalista Edileide Vilaça sobre a iniciativa e aproveitou para convidar a população a assistir ao Concerto de Natal, que acontece nesta quinta-feira (4), no Centro Cultural São Francisco, a partir das 17h. O espetáculo é promovido pela Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) em parceria com o ‘Viva o Centro com Música’.
Jamile Paiva explicou que o ‘Viva o Centro com Música’ é uma das ações inseridas no programa ‘Viva o Centro’, desenvolvido pela Prefeitura de João Pessoa e Governo do Estado para movimentar o Centro Histórico da Capital. “Neste diálogo, conciliamos o apoio da Câmara Municipal para fazer esse Concerto de Natal, buscando incentivar e dar visibilidade a essa política de valorização do Centro Histórico. É um esforço conjunto do projeto e da Câmara Municipal, que tem nos ajudado muito a dar essa visibilidade à ação, mas, sobretudo, ao incentivo para que as pessoas vejam o Centro de maneira diferente, como parte da cidade que pertence a todos nós”, declarou.
A coordenadora do projeto detalhou a programação do espetáculo. “A apresentação de amanhã é, de fato, muito especial. A primeira parte do recital operístico com o grupo Curta Ópera vai ser toda dedicada a músicas de Natal, teremos ainda acompanhamento do quinteto de cordas. Na sequência, teremos a apresentação da Big Band Rubacão Jazz, com o cantor Túlio Melo, que fará uma homenagem com músicas de Frank Sinatra”, detalhou Jamile Paiva.
“Espero que o público venha nos assistir e apreciar o espetáculo, que foi feito com muito carinho em parceria com a Câmara Municipal, dedicado a nossa população”, convidou. A coordenadora ressaltou que a entrada é gratuita, assim como o acesso ao estacionamento do Centro Cultural São Francisco, que fica por trás da igreja.
‘Viva o Centro com Música’
Jamile Paiva enfatizou que o projeto tem programação permanente no Centro Cultural São Francisco, às quartas, quintas e sextas-feiras, a partir das 17h30, mas sempre com apresentações diferentes. “É importante colocar na agenda essa oferta cultural, sabendo sempre que vai ter uma programação diferente a cada semana”, garantiu a coordenadora.
Clarisse Oliveira