Bruno Farias (Cidadania) homenageou pacientes e parabenizou o ICV pela qualidade da prestação de serviços
Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) desta terça-feira (15), o vereador Bruno Farias (Cidadania) informou que realizou uma ação no Instituto Cândida Vargas (ICV) para homenagear o Dia da Gestante, celebrado anualmente em 15 de agosto.
“Não poderíamos escolher um local mais apropriado para celebrar o Dia da Gestante: o Instituto Cândida Vargas, que está completando 81 anos de existência e realiza um serviço de excelência com as gestantes, puérperas e recém-nascidos. Em razão das datas, realizamos uma ação para todas as mães, deixando uma pequena lembrança, como forma de manifestar nosso respeito e carinho com esse símbolo de amor puro e incondicional”, explicou o parlamentar.
Bruno Farias revelou que alguns membros da sua equipe nunca tinham ido ao ICV e ficaram surpreendidos com o cuidado, limpeza e organização do espaço, além da dedicação dos servidores. “No imaginário de muitos cidadãos, um hospital público parece não ter o nível de excelência de um privado. Mas, o ICV contraria essa lógica, porque é referência para todo o estado, não só de quantidade de serviços prestados, como de qualidade”, elogiou.
O vereador enalteceu o sentimento de amor e doação ao próximo que envolve os servidores do ICV. “Nesse Dia da Gestante queríamos não apenas celebrar as mulheres, como fazermos um reconhecimento público aos servidores da maternidade Cândida Vargas e aos 81 anos dessa instituição que foi construída com a missão de ser a porta de entrada de muitos paraibanos, e que cumpre essa missão com muita responsabilidade e zelo, colocando amor em tudo que faz”, parabenizou.
De acordo com Bruno Farias, embora tenha 81 anos, o ICV é uma casa de saúde que se moderniza, oferecendo o que há de mais contemporâneo aos pessoenses. “Foi lá que o prefeito Cícero Lucena lançou a telemedicina; todas as crianças que nascem lá já possuem prontuário eletrônico; e o índice de mortalidade materna e neonatal é baixíssimo, em razão da estrutura oferecida. A maternidade Cândida Vargas é a manjedoura, o berço de muitos pessoenses”, citou.