João Pessoa, 19 de maio de 2024
  5. Chico Viola é o convidado...
Chico Viola é o convidado de Fuba no “Nossa Gente” de hoje
14.10.2022
Redação

O convidado do programa Nossa Gente que vai ao ar nessa sexta-feira (14) às 19h30, na TV Câmara de João Pessoa é o multiartista Chico Viola que conversou com o apresentador Mestre Fuba. Chico vai contar um pouco do sua vida desde que chegou à Capital paraibana e seus trabalhos na área cultural. O artista já foi premiado na área da música em Festivais em Cajazeiras e João Pessoa, com destaque a três premiações por melhor composição no Festival MPBSesc.

Francisco Gilberto Amaral da Cunha, nascido em 1962 em Recife (PE) e radicado em João Pessoa desde 1979, é músico, ator, compositor, escultor e arte educador. Estudou no colégio Lyceu Paraibano e em seguida ingressou no curso de Educação Artística na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), onde participou do movimento estudantil e de diversos projetos nas áreas de arte, música e cinema.

Chico Viola também desenvolveu trabalhos de reciclagem, reuso e reaproveitamento de materiais descartáveis encontrados no lixo. Como arte educador é titular da oficina de papetagem “A arte de conversar com o papel” e participou do projeto “Crescer” da prefeitura de João Pessoa promovido pela Secretaria de Ação Social em parceria com a Empresa Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).

No lado da música, o multiartista já trabalhou em mais de 33 musicalização dos poemas de Augusto dos Anjos e lançou o CD “Viola dos Anjos” com 16 musicalizações em 2002, mesmo ano que foram comemorados os 90 anos do lançamento do único livro de Augusto dos Anjos: “Eu”.

O programa Nossa Gente é exibido sempre às sextas-feiras às 19h30 pela TV Câmara de João Pessoa (canal aberto digital 6.2; canal 23 da TV a cabo Net) e fica disponível no canal do YouTube da emissora (/tvcamarajp).

© Copyright 2023. Todos os Direitos Reservados.