Na ocasião, os parlamentares conheceram as instalações da TV e da Rádio Câmara, além das redações
O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Dinho Dowsley (Avante), recebeu na manhã desta terça-feira (12), vereadores da cidade de Santa Rita. Na ocasião, os parlamentares da cidade vizinha conheceram todas as instalações da TV e Rádio Câmara, além das redações, com o objetivo de avançar no projeto de implantação na respectiva Casa Legislativa.
Para o vereador Alysson Gomes (Republicanos), a visita técnica foi bastante proveitosa, pois serviu para fortalecer o legislativo como um todo. “Esse tipo de visita traz a demanda da ampliação do parlamento metropolitano. Precisamos conscientizar toda a população metropolitana para fortalecer o seu legislativo e sabemos que João Pessoa é destaque, através da estrutura que a CMJP oferece e por isso trouxemos essa proposta para unirmos forças para mostrar representatividade, um legislativo forte nessa região”, afirmou.
O vereador Anésio Miranda (Progressistas), por sua vez, declarou que é uma tendência hoje de que as regiões metropolitanas se interliguem e busquem soluções em conjunto. “Nós viemos fazer essa visita técnica para ver a qualidade e o profissionalismo da TV e da Rádio Câmara de João Pessoa, uma vez que a cidade de Santa Rita é a terceira maior do estado e tem condições de instalar sua própria tv ou receber algum sinal que transmita algum as matérias do legislativo da própria cidade”, destacou.
“Fizemos essa busca com o presidente da CMJP, para a formação de um parlamento metropolitano que visa discutir soluções comuns, a exemplo de transporte, saúde, lixo urbano, entre outros temas que interligam os municípios. Fiquei muito satisfeito com a visita e tenho certeza que iremos dar um passo adiante”, acrescentou.
“Nós estaremos unidos discutindo questões que são comuns a toda região, a exemplo do transporte público, que interliga a cidade de Santa Rita a João Pessoa, a infraestrutura, a coleta de resíduos sólidos, a cultura e toda essa região deve estar unida para avançar nesse propósito”, pontuou o vereador Célio Rufino (Podemos).