Raíssa Lacerda (Avante) citou a desapropriação de imóveis para construção de moradias e as obras de requalificação do Conventinho e do Paço Municipal
As ações empreendidas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa com o intuito de revitalizar o Centro Histórico foram destacadas pela vereadora Raíssa Lacerda (Avante), durante a sessão ordinária desta quinta-feira (10). A parlamentar citou a desapropriação de imóveis para construção de moradias e as obras de requalificação do Conventinho e do Paço Municipal, entre outras iniciativas.
“Venho compartilhar os esforços da Prefeitura de João Pessoa para valorizar e revitalizar o nosso querido Centro Histórico. Uma dessas iniciativas notáveis é a revitalização do antigo prédio da Prefeitura. A gestão vem trabalhando para revitalizar aquela área, transformando-a em espaços de valor histórico e cultural para todos os cidadãos”, ressaltou a vereadora, citando ainda a obra de requalificação do Conventinho, já licitada e com previsão de entrega para março de 2024, de acordo com ela.
Raíssa também parabenizou a Administração Municipal pelas parcerias firmadas com a Comissão do Centro Histórico – sob a liderança do presidente da Associação Paraibana de Imprensa (API), Marcos Wéric – e com a Cúria Metropolitana para estimular o turismo, “permitindo que visitantes e moradores se conectem com a rica história da capital”.
Com relação às moradias das famílias que atualmente residem no Porto do Capim, Raíssa afirmou que, diferente do que aconteceu em gestões anteriores, a relocação vai acontecer de forma democrática. “Aquelas famílias vão ser deslocadas de forma democrática, com bastante diálogo. Essa é a marca da gestão Cícero Lucena”, defendeu.
No tocante à habitação popular, a vereadora ainda citou a desapropriação do antigo prédio da Proserv, onde, segundo ela, serão construídas cerca de 130 residências; e a desapropriação da antiga fábrica Matarazzo, “onde a Prefeitura vai implantar um grande projeto multicultural”.
O líder da situação, vereador Bruno Farias (Cidadania), reforçou as ações destacadas por Raissa Lacerda e enumerou outras iniciativas. “O prefeito vem fazendo ações de fôlego, como a requalificação da Praça Antenor Navarro, do Hotel Globo e do antigo prédio da Prefeitura, que sediará a Guarda Municipal. É preciso dizer também que o prefeito vem apostando naquilo que eu costumo dizer que é a salvação do Centro: a habitabilidade. Além do prédio da Proserv, outros dois equipamentos foram desapropriados e abrigarão famílias, que trarão vida, alma ao Centro Histórico. A Prefeitura vem pouco a pouco dando a sua contribuição, porque é compromisso do prefeito Cícero Lucena preservar o nosso passado e resgatar a nossa história, e isso se faz a partir de ações concretas no Centro Histórico”, pontuou.