A vereadora Fabíola Rezende (PSB) comentou decisão liminar desta terça-feira (3), que manteve animais nas proximidades do Estádio Almeidão. A parlamentar comemorou a decisão durante pronunciamento na sessão ordinária desta quinta-feira (5), da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).
“A questão dos gatos no Almeidão foi uma vitória do pessoal da proteção animal. Feita pelo doutor Francisco Garcia, que é advogado em defesa da causa animal”, afirmou a parlamentar, salientando que o assunto já tinha sido conversado entre ela e o secretário estadual de esportes, o vereador licenciado Zezinho Botafogo. A parlamentar ainda agradeceu o advogado Francisco Garcia, que entrou com a ação contra a retirada dos animais do local.
Fabíola Rezende destacou ainda que conversou com o secretário Zezinho Botafogo a respeito da melhoria da iluminação e a instalação de câmeras no local, “não só para a proteção das pessoas que caminham lá, muitas vezes à noite, como também para observar pessoas que abandonam os animais no local, o que é crime”, alertou a vereadora.
“O secretário Zezinho Botafogo está fazendo tudo ao seu alcance para que ali possa ter mais iluminação, segurança e a instalação das câmeras”, afirmou a vereadora, destacando que também vai solicitar o apoio da Prefeitura da Capital e do Governo do Estado para a promoção dessas melhorias.
Direito das pessoas com deficiência
Fabíola Rezende destacou ainda a importância do direito das pessoas com deficiência e ressaltou o trabalho realizado pela militante da causa, Jaci Guimarães. “Independente de deficiência, somos todos iguais e temos que ter direitos iguais. Deixo a Jaci um abraço, pode contar comigo em relação à causa”, enfatizou, repudiando o preconceito existente não só com pessoas, mas também contra animais com deficiência. “Isso precisa acabar. Pode contar comigo”, frisou.