O vereador Marcos Henriques (PT) usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na sessão ordinária híbrida desta terça-feira (3), para defender um governo voltado para os anseios do povo com políticas públicas voltadas aos mais necessitados. O parlamentar ainda cobrou ações para melhoria da qualidade de vida dos policiais do país.
“Existe muita gente que só pensa em quem está por cima. Essas pessoas são contra a igualdade e os direitos da classe operária. O povo quer comida na mesa porque sofre com a carestia e a falta de políticas sociais. A inflação chega a quase 12% ao mês e o governo federal permite a indexação da gasolina ao dólar. As pessoas não têm dinheiro para comprar o gás de cozinha. Precisamos de um governo que lute pela dignidade da população com políticas econômicas voltadas para o povo”, defendeu o vereador.
Ele ainda destacou que quem recebe a atenção do atual governo federal são os bilionários e os grandes empresários do agronegócio e que o país não recebe investimentos estrangeiros pela falta de confiança do mercado internacional na gestão atual. Para o vereador, a população do Brasil está carente de programas socais eficientes como as que existiam em governos anteriores.
Outro assunto abordado por Marcos Henriques foi a melhoria da qualidade de vida dos policiais para uma prestação de serviço mais eficiente e aparelhada em defesa da população. “Precisamos diferenciar polícia e milícia. Muitas comunidades são comandadas por milícias que precisam ser combatidas. E a polícia precisa ser aparelhada para combater a violência em nossa sociedade. Ao invés de discutir o armamento temos que lutar pela dignidade dos policiais e por melhores condições de trabalho dessa categoria”, defendeu.
Apartes
A vereadora Fabíola Rezende (PSB) aparteou Marcos Henriques destacando que os parlamentares devem defender o povo e não bandeiras políticas. Já o vereador Junio Leandro (PDT) disse que não compreende como ocorreram manifestações como carreatas a favor do governo federal com o atual preço dos combustíveis. “Com a gasolina a R$ 10,00 só a elite mesmo para fazer manifestação de carro. Estão se manifestando provavelmente a favor da gasolina nas alturas. Até aonde o preço da gasolina vai chegar?”, questionou Junio Leandro. Por sua vez o vereador Carlão (PL) enfatizou que a atual gestão federal exerce um governo da moral e da dignidade.