A vereadora Cris Furtado (PSB) expôs que, segundo levantamento recente, 20 pesquisadores da UFPB figuram entre os 2% mais influentes do mundo
Nesta quinta-feira (27), a vereadora Cris Furtado (PSB) comemorou na tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) o resultado do levantamento mundial da relevância de cientistas e pesquisas científicas. Elaborado pela Universidade de Stanford em parceira com a Editora Elsevier BV, o “Updated science-wide author databases of standardized citation indicators” indicou que 20 pesquisadores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) estão entre os 2% mais influentes do mundo.
De acordo com a parlamentar, todo ano há professores da UFPB figurando a lista. O marido da parlamentar, Cláudio Furtado, é um dos que integram o ranking. Para ela, a educação dá oportunidades: “Cláudio sempre estudou em escola pública, fez graduação, mestrado e doutorado em universidade pública. Quero, com isso, enfatizar o quanto a educação transforma e liberta, dá oportunidade, para que aquelas crianças que nascem em famílias humildes, com poucos recursos, possam sonhar”.
Cris Furtado disse que também é fruto da educação: “Quando nascemos pobres, o que nos resta é estudar. Por isso, quando tomei conhecimento (…), não pude deixar de registrar aqui minha admiração e reconhecimento”. “Investir em educação é primordial se quisermos que nosso país ocupe o protagonismo que merece”, avaliou.
A parlamentar Fabíola Rezende (PSB) disse que também tem uma filha que desfrutou de incentivos educacionais e que só entende a importância de projetos e programas nesse sentido quem passa por isso.