Para facilitar a compreensão deste fenômeno dos tempos modernos, a apresentadora Michelle Souza recebe a psicóloga Juliana Alves que atua há 24 anos na área e é especialista em Psicodiagnóstico
O programa Câmara Aberta desta terça-feira, 24, às 19h30, vai abordar a Síndrome do Pensamento Acelerado. Para facilitar a compreensão deste fenômeno dos tempos modernos, a apresentadora Michelle Souza recebe a psicóloga Juliana Alves que atua há 24 anos na área e é especialista em Psicodiagnóstico.
Identificada inicialmente pelo psiquiatra Augusto Cury, a Síndrome do Pensamento Acelerado causa dificuldade de concentração, insônia, irritabilidade e ansiedade. Segundo o especialista, a alteração faz a mente ficar repleta de pensamentos durante todo o tempo em que a pessoa está acordada, o que desgasta a saúde física e mental.
Na conversa com Michelle, Juliana expõe as causas do transtorno e qual a relação dele com outros problemas que afetam a saúde mental, como bipolaridade, depressão, transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) e transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH).
A especialista também fala sobre os tratamentos para superar esse quadro e se ele atinge pessoas de várias idades.
O Câmara Aberta vai ao ar em primeira exibição nesta terça-feira (24), às 19h30, com reprise durante a programação da TV Câmara JP (canal aberto digital 6.2; canal 23 da TV a cabo Net), e no canal do YouTube da emissora (/tvcamarajp).