A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou, como forma de incentivo e reconhecimento ao empreendedorismo feminino na Capital, a homenagem denominada ‘Prêmio Mulheres Empreendedoras de João Pessoa’. A honraria foi proposta pelo vereador Bispo José Luiz (Republicanos) e sancionada pelo prefeito Cícero Lucena (Progressistas).
A homenagem vai ser realizada de forma anual pela CMJP e destinada às mulheres que tenham se destacado em atividades de empreendedorismo à frente de empresas, cooperativas, clubes de trocas e associações pessoenses, nas áreas da indústria, artesanato, comércio e serviços.
Segundo o vereador Bispo José Luiz, a criação do prêmio visa estimular a criação de incentivos das atividades econômicas lideradas por mulheres na Capital. “O percentual de mulheres que exercem atividades econômicas e chefiam famílias tem crescido, o que revela a necessidade de legislação que conceda incentivos para que possam liderar tais atividades”, justificou o parlamentar autor da proposta na CMJP.
O ‘Prêmio Mulheres Empreendedoras de João Pessoa’ será entregue em forma de diploma durante sessão solene em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Cada vereador poderá apresentar apenas uma indicação, contemplando uma única homenageada. A indicação deve estar acompanhada de justificativa escrita e das certidões negativas de antecedentes das esferas federal, estadual e municipal.