João Pessoa, 13 de dezembro de 2024
  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Nota de pesar da Câmara...
Nota de pesar da Câmara Municipal de João Pessoa pela morte de Pelé
29.12.2022
Redação

O mundo do futebol perdeu nesta quinta-feira (29) o seu maior gênio, o maior atleta de todos os tempos, o Rei Pelé. Edson Arantes do Nascimento colecionou ao longo da sua história muito mais do que títulos nos mais diversos torneios que disputou. Ele virou ídolo incontestável e incomparável para os amantes do futebol mais popular do planeta.

O Atleta do Século estava internado desde 29 de novembro no hospital Albert Einstein, em São Paulo. A internação ocorreu em virtude de uma infecção respiratória após ele contrair Covid-19 e para a reavaliação do tratamento de um câncer no cólon. Na tarde desta quinta, o hospital anunciou a morte do Rei.

Pelé surgiu para o mundo como grande craque na Copa de 1958, aos 16 anos, quando foi campeão mundial de futebol pela primeira vez. Depois disso, ganhou os títulos de 1962 e 1970 e se transformou, assim, em um atleta incomparável, completo, com mais de mil gols feitos ao longo da carreira.

Em vida, Pelé foi rei, maestro, gênio e referência para todos os atletas que vieram depois dele. A morte dele representa uma perda irreparável para todos os brasileiros. Nesse momento de dor profunda, manifestamos nossos sentimentos à família e aos fãs espalhados por todo o mundo. O momento é de grande tristeza.

Compartilhe:
© Copyright 2023-24. Todos os Direitos Reservados.