Sessão foi presidida pelo vereador Renato Martins (Avante) e proposta pelo suplente de vereador Mô Lima (PP)
A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou, na tarde desta segunda-feira (11), sessão solene para entrega do Título de Cidadão Pessoense ao ativista e produtor cultural Sandoval Nóbrega de Sousa. O suplente de vereador Mô Lima (PP) foi o autor da propositura e o vereador Renato Martins (Avante) presidiu a solenidade.
Mô Lima disse que aprendeu a gostar de Sandoval observando o tratamento dado por ele ao seu pai, Pinto do Acordeon, considerado um grande representante da cultural popular. “Faz tempo que ele é um cidadão pessoense. É uma pessoa querida, inteligente e que sabe entrar e sair de qualquer lugar. Estava mais do que na hora dele receber essa honraria, a nossa cidade agradece”, afirmou a autor da hosraria.
Luciana Dias, secretária executiva de Educação de João Pessoa, falou que seus caminhos sempre cruzaram com os de Sandoval Nóbrega e que os diálogos são sempre benéficos. “Essa homenagem é mais do que merecida, e eu creio que ele recebe esse Título de uma forma legal, mas o coração dele já era pessoense”, acrescentou.
“Sua trajetória é marcada por uma dedicação árdua ao trabalho e um compromisso inabalável com o bem estar de todos ao seu redor. Desde que chegou em João Pessoa, ele não mediu esforços para fazer a diferença, seja através de produtos culturais, sociais ou educativos. Seu empenho e visão têm sido fontes de inspiração para muitos que o admiram e convivem com ele”, destacou Michele Almeida, representante dos servidores da Funjope.
Por sua vez, o homenageado, que é natural da cidade de Pombal, concluiu agradecendo a presença dos amigos à sessão solene. “Hoje, ao ver tantos amigos aqui presentes, e que são amigos mesmo, porque não nos devemos nada, tenho a certeza de que só cultivei coisas boas. Sei que estão aqui porque sentem algum tipo de carinho, admiração e reconhecimento por mim e pela minha trajetória e, por isso, hoje eu sou só gratidão”, finalizou.
Participaram ainda da sessão o vereador Marcos Henriques (PT); Rejane Nóbrega, representando o Ministério da Cultura; Marcus Alves, diretor executivo da Funjope, entre outros.